05/03

Empresa planeja abrir mais 8 hotéis operados por robôs em todo o Japão

A agência de viagens H.I.S Co. está visando um plano ambicioso de construir mais oito hotéis operados por robôs – Henn na Hotel ou Hotel Estranho – além de um que foi inaugurado no distrito comercial de Ginza (Tóquio) em 1º de fevereiro.
Contra o cenário de uma população em encolhimento e um crescente número de turistas estrangeiros, o hotel encontrou sucesso ao empregar robôs como uma maneira de atrair negócios e reduzir custos com pessoal.
Além da adição em Ginza, a empresa planeja construir quatro hotéis operados por robôs na área de Tóquio neste ano e outros quatro espalhados entre Osaka, Fukuoka e Quioto. A empresa também abriu um café, o Henn na Cafe, em Shibuya, no mesmo dia da inauguração do hotel em Ginza.
De acordo com o relatório de 2017 do Instituto de Pesquisa Mizuho, até o ano das Olimpíadas, em 2020, haverá uma escassez de três mil quartos de hotel em Tóquio.
O hotel operado por robôs já demonstrou o potencial de custo-benefício ao empregar pessoal robótico.
Originalmente, 30 funcionários eram designados a trabalhar no hotel de 140 quartos, mas o sistema de check-in automatizado permitiu à empresa reduzir o número de empregados para sete, os quais trabalham em turnos alternados, de acordo com um gerente da divisão de relações públicas da H.I.S.
Henn na Hotel original foi inaugurado em julho de 2015 perto do parque temático holandês Huis Ten Bosch na província de Nagasaki.
(Fonte: Japan Times)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *